Papo de Mulher

Quero me sentir mais atraente, segura e sexy
Puxa vida, desejos que parecem ser inalcançáveis as vezes não é?
Mas vamos lá,
Está comprovado: uma mulher feliz e autoconfiante consegue o que quer. Quer ser uma delas? nós vamos ajudar você a ficar mias segura de si e bonita tomando pequenas atitudes!
1. Levante a cabeça A primeira impressão conta, sim: bastam 30 segundos para que a outra pessoa forme uma opinião a seu respeito, dizem os especialistas. Nessa hora, um dos pontos mais importantes a seu favor (ou contra você) é a sua postura. Costas retas, ombros abertos e queixo erguido são a imagem do sucesso. E o bom é que isso não muda só a maneira como os outros a veem, mas como você se enxerga também. A postura correta afeta os pensamentos e aumenta a confiança. Sentir-se segura de verdade é meio caminho andado para o mundo ver você como uma mulher poderosa.

2. 
Seja verdadeiro.
Muitos tentam passar uma identidade falsa, mas nem sempre elas tem sucesso. Não existe razão em querer esconder suas falhas, já que ninguém é perfeito – melhor do que tentar escondê-las é exaltar suas qualidades. Aceite e goste de quem você é.


3. Conquiste com o olhar Na hora da sedução ou em uma entrevista de trabalho, deixe de lado o olhar fixo, aquele que seca a pessoa à sua frente. Não é ele que entrega o seu verdadeiro poder. Também não vale olhar para baixo, é claro. "Conversar encarando a outra pessoa pode parecer agressivo e deixá-la intimidada, enquanto olhar por cima do ombro ou para os lados o tempo todo demonstra tédio ou desinteresse", fala Mônica Portella. Escolha o meio-termo: fazer contato visual é obrigatório, mas você deixa a coisa mais natural lançando os olhos para outra parte do rosto do interlocutor e para os lados de vez em quando.

4. Aposte no make Acredite: para cada mulher existe um produto de beleza perfeito e um estilo de maquiagem capaz de realçar o que ela tem de melhor. A promotora de eventos Tatiana Barbieri, 34 anos, descobriu isso há pouco tempo. "Só passei a me maquiar quando comecei a trabalhar com festas", conta. "Ficava sem graça de receber os convidados de cara lavada e fui começando devagar: primeiro rímel e gloss, depois um blush, delineador... Hoje, sou apaixonada por make e não me reconheço sem." A brincadeira de ler revistas de beleza, fuçar blogs na internet sobre o assunto, experimentar cosméticos de várias marcas e testar looks na frente do espelho mexeu com a autoestima da moça. "Estou mais vaidosa, me visto melhor e saio mais à noite. Também virei referência para as minhas amigas, que não saem para a balada sem me perguntar o que eu acho da produção."

5. Transforme o tédio em melodia E quando não se tem naturalmente essa habilidade? Eis aí o primeiro desafio que lançamos a você: adotar uma das diversas técnicas que estimulam o otimismo e acreditar que pode substituir ideias negativas por positivas. Você pode apostar em uma psicoterapia, independentemente da linha que seja, investir num personal coaching (que trabalha com motivação) ou recorrer à neurolinguística. Seja qual for o método escolhido, essa virada implica modificar o modo de enxergar o mundo. "É importante entender que aquilo que você pensa é apenas uma interpretação da realidade e não a verdade absoluta", afirma José Roberto Leite, professor de medicina comportamental, também da Unifesp. Por isso, pessoas otimistas e pessimistas podem ter a mesma rotina, mas enquanto uma percebe as coisas boas, a outra vai dar mais valor ao momento ruim - e quanto mais você reclama, mais fica paralisada diante do que é ruim, em vez de se movimentar para transformar o que está incomodando.

6. Seja dona da sua agenda Tudo bem voltar a sua atenção para a carreira. Tudo bem pensar muito em trabalho. Mas você não pode ser engolida por todos os seus compromissos e perder o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. "Se você não consegue mais tempo para fazer as coisas que gosta muito, fique alerta. Uma carreira só pode se consolidar se você também estiver presente com a sua família e seus amigos. É nesses momentos que você se renova e ganha força para superar qualquer obstáculo. Renuncie a um compromisso quando julgar necessário. Você não vai perder sua credibilidade por isso. Pelo contrário, ao ser dona da sua vida, às vezes você ganha mais força para a batalha no escritório", explica Dieter Brepohl, diretor-presidente da Lapinha, clínica e spa naturista.

7. Sorria, sorria, sorria... Procure rir mais. Está provado: o bom humor desencadeia um processo químico no organismo, liberando as endorfinas (também chamadas de hormônios da felicidade), que provocam sensação de euforia. O resultado? A melhora de todas as defesas do organismo. E tem mais, quem sorri mais, tem mais amigos. Outro bom motivo para abrir o sorrisão. Tenho certeza que essas atitudes mudarão sua vida pra melhor...

Vou ser Madrinha e estou a cima do peso 

Em nunca esteve a cima do peso? Sim eu sei tem alguams que parece que nasceram com aquilo virado pra lua né? Mas temos uma vantágem, temos muita carne pra pegar, muito amor pra dar e muito a ensinar , mas isso não vem ao caso, o seu problema é o meu também, na hora de escolher que roupa usar para um evento social não é? Querida, você pode se vestir muito bem,estar elegante e confortável num modelinho plu size, mas fique atenta, não tente colocar São Paulo dentro de Tocantins certo? Escolha bem suas peças, valorize o que tem de mais bonito e aceite sim ser madrinha, porque eu sei que você chegou aqui porque está passando por isso, visite meu facebook e vc vai ver lá um album recheado de ideias, bejinho lindona, vai lá e arraze garota!


Maneiras de Afinar a Cintura 



1º. Trabalhe os músculos abdominais
Responsáveis pela rotação do tronco e do quadril, os músculos abdominais oblíquos são a peça chave para uma cintura fina. O personal trainer Juliano Farah explica que os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. "Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura", completa. 

2. Combine exercícios com o bambolê
Quem diria que uma brincadeira de criança poderia ajudar a conquistar um corpo violão? "O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento", afirma Juliano Farah.

No entanto, o personal alerta que esse exercício sozinho não é suficiente, já que ele fortalece apenas a região do abdômen. "É necessário combiná-lo com outras atividades para contrabalancear a musculatura trabalhada, além de um controle alimentar". O bambolê pode ser feito todos os dias de forma recreativa, ou conforme a indicação de algum professor.
 
3, Faça aulas de boxe
Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. "O boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo para o praticante", diz o personal Juliano. A frequência pode ser entre três e cinco vezes na semana.

4. Consuma mais azeite
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região.

A nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia, explica que o azeite pode ajudar desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. "O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar", afirma. 
5. Invista nos chás digestivos
Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, contribuindo para manter a cintura fininha. A nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, explica que o chá de hortelã, o chá verde e o chá mate são ótimas pedidas quando o assunto é afinar a cintura. "Eles ajudam o organismo a digerir gorduras e têm efeito termogênico, contribuindo para o emagrecimento", diz. Outro chá que ajuda a diminuir o inchaço é o de cabelo de milho, que regula as funções dos rins e da bexiga, combatendo o inchaço da região abdominal e das pernas. 
6. Gel redutor
A dermato-funcional Rosângela Santana, do Espaço MAXIMA, em São Paulo, explica que o gel redutor contém substâncias que impedem a formação de gorduras, podendo contribuir para uma cintura fininha. "No entanto, a atividade física é primordial para complementar o uso do gel e de qualquer outro tipo de tratamento estético", afirma. O creme pode ser aplicado a qualquer hora do dia, com exceção de alguns que indicam passar antes de praticar atividade física e outros após. "A aplicação deve ser feita de cima para baixo ou em movimentos circulares e é importante esperar que o produto seja absorvido pelo corpo para depois colocar a roupa." 
7. Massagem modeladora
A técnica consiste em movimentos rápidos e de forte pressão feitos por um profissional em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. "Se realizada três vezes por semana na área da barriga e cintura, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas", afirma Rosângela Santana. 



Afine a cintura e perca peso com o bambolê

Ele seria só mais um círculo dentro do universo infantil, onde brincadeiras de roda e jogos são tradição se não tivesse ganhado o mundo dos adultos e virado moda nas academias.Uma hora está nas aulas de pilates, outra nas de circo e vira e mexe ele aparece animando a festa de quem quer se sacudir o esqueleto e não tem tempo de frequentar o treino. Mas será mesmo que o bambolê funciona? 

O personal trainer Edson Ramalho explica que o bambolê faz bem para o corpo e para mente e que fazer da brincadeira uma atividade física traz muitas vantagens: "é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna e trabalha toda a estrutura do abdômen", explica.  

Cinturinha de pilão
Além de trabalhar a cintura, o bambolê trabalha todo a região do abdômen, deixando a barriguinha mais firme. "No vai e vem da brincadeira, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos", diz Edson. 
Quer queimar calorias?
Existem vários tipos de exercícios físicos praticados com bambolê. O mais tradicional, onde a pessoa equilibra o círculo de plástico na cintura, é o de menos impacto e proporciona em média um gasto calórico de 40 calorias a cada 30 minutos. Já naqueles em que a pessoa pula entre os arcos, o gasto calórico chega a dobrar e os benefícios são maiores. "Quando exigem saltos, há um aumento da frequência cardíaca e pode-se perder até 100 calorias em 20 minutos", explica o personal trainer.  

Quadril soltinho só no bambolê
Uma das principais indicações do uso do bambolê é para soltar os quadris. A exemplo da ex-miss Brasil Nathalia Guimarães, muitas pessoas aliam aulas de dança com exercícios de bambolê para deixar o quadril mais cheio de gingado. Segundo o personal trainer Edson Ramalho, isso acontece porque ao usar o bambolê, tiramos do centro de nosso corpo as tensões, fazendo com que a pressão comum no local vá embora e deixe o quadril mais soltinho.

Para Edson, aliar a dança com o bambolê é a melhor opção para quem quer fazer bonito na pista, mas não tem o requebrado natural dos pés de valsa de plantão. "O bambolê trabalha o equilíbrio do corpo sobre seu eixo central. Para equilibrar o círculo de plástico na cintura é preciso coordenação motora e muita ginga, daí o uso dele para treinar quem quer fazer bonito nas pistas e na avenida", explica.  

Pule de círculo em círculo e fique com as pernas durinhas
Além de provocar maior gasto calórico, pular entre os arcos fortalece a musculatura das pernas e as deixa durinhas: "as pernas fazem força para se equilibrar nos círculos por isso ficam torneadas depois de um certo tempo de prática", explica.  

Coordenação motora e resistência de dar inveja
Para conseguir equilibrar o bambolê na cintura sem deixar cair é preciso muito equilíbrio e coordenação motora para aliar os movimentos do corpo todo em função do eixo central. "Imagine debruçar sua força no centro de seu corpo? É difícil mesmo e precisa de muita concentração até conseguir o equilíbrio", explica Edson. Já quando o assunto é pular entre os arcos, é a resistência física que conta. Quanto mais pique a pessoa tiver, mais vai pular e o gasto calórico será maior. Se você não tem lá aquela disposição ainda. 

Acalme-se!
É uma questão de tempo: "depois dos primeiros 15 minutos, o bambolê já funciona como exercício aeróbico e trabalha a frequência cardíaca e a resistência física. Para quem ainda não está com a corda toda, é só começar agora", sugere o personal. 


Maquiagem, o Que Usar?   Tom Quente Ou Frio?
Uma grande dúvida é esta, quais os tons quentes e frios da hora de maquiar?
Uma dica infalível: use, sempre que tiver dúvida, um look degradê, de mesmo tom de cor, tipo azul claro e escuro, ou vermelho e vinho, sempre fica bom.

Mas na hora de combinar estas cores você precisa saber que as cores frias combinam com frias e as cores quentes com as quentes.

As loiras e muito brancas costumam ficar melhor com as cores frias,
já as morenas e negras ficam muito bem com as cores quentes.
E por favor menina não inventa de combinar verde com marrom ou amarelo com branco, viu!
Tá em dúvida sobre combinação de cores? 
Para quem quer parecer elegante, branco com preto é certo

Mas para usar corretamente a maquiagem seja ela fria ou quente, você deve saber qual o tom de sua pele, porque se você usar uma maquiagem fria numa pele quente, você ficará com uma aparência opaca e doentia, então para te ajudar eu pesquisei e achei umas dicas bem legais, veja  e  Descubra o tom da sua pele .



10 erros fatais na maquiagem das noivas

1.    Descaracterizar as sobrancelhas 
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Usar blush em excesso 
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush. 


3. Ser naturalista demais 
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. “Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem”, diz Orlando Rosseto.

4. Descuidar do acabamento
 
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados. 

5. Usar sombra branca
 
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico, na opinião de Karina Bastos.

6. Não combinar com o horário 
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave, segundo Orlando Rosseto. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem 

7. Não obedecer ao biótipo 
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”

8. Abusar das cores 
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos
 
Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. “Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base”, diz Marcelo Mendonça. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Dispensar make à prova d’água 
“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.




Moda Íntima Para Noite De Núpcias
Para você que está muito preocupada com a moda íntima para sua noite de núpcias, não tente esconder quem você é, existe peças para todos os manequins Saber se encontrar e se aceitar. Esse é o grande dilema. Mas percebo que estamos progredindo bastante com relação à isso.  Estamos começando a entender que os padrões de beleza pré estabelecidos, não tem o poder de ditar normas e reger nossas vidas.  De olho na saúde e também no peso, vivemos um dia de cada vez, sempre buscando a beleza presente em todas as partes do nosso corpo.  E sem tantas cobranças, descobrimos que somos especialmente belas e temos muito mais força do que nós mesmas imaginamos.  Sim, nós temos!  Queria mostrar para vocês, algumas modelos de lingerie. Modelos especialmente com mais curvas, e que se parecem bem mais com a maioria das mulheres que encontramos pela rua e pela vida, do que aquelas que estampam os editoriais de moda. Então As vantagens de escolher a lingerie certa está diretamente ligada ao bem-estar e conforto, respeitando sempre os limites do seu corpo”, explica a consultora de moda íntima Patrícia Castellões.
“Minha sugestão é levar para o provador várias marcas e sentir o produto no corpo analisando se estão satisfazendo a função desejada”, ensina ela.
Mas como nem todo lugar permite que você experimente as peças, atenção para outra dica da especialista:
“Se na hora da compra a consumidora tiver dúvida do tamanho, aconselho a levar um número maior, que vai proporcionar mais conforto”, conclui Patrícia. 

Isso é pra ajudar as lindas moças de curvas mais aredondadas, a você magrinha é bem mais fácil